A janela de transferência é sempre um período complicado. Apavorante, em alguns casos. Uma oportunidade, em outros. Apavorante pra quem não pode perder seu camisa 10. Uma oportunidade pros craques que querem mudar de time.

A janela de transferência acontece todo ano, na mesma época, mas todo mundo só lembra dela quando as especulações começam, ou quando o jogador recebe uma proposta para sair. Alguns dirigentes pensam que seus jogadores nunca vão receber, ou aceitar, uma proposta para deixar o clube.

E eu me pergunto, o que faz com que eles pensem assim?

Durante a janela de transferência, um camisa 10 chegou na dirigente e falou que tinha recebido uma proposta de um time internacional.

– Bom, a gente precisa conversar sobre a próxima temporada. – disse ele.Ele foi direto:– Como assim, próxima temporada? O campeonato mal começou!!! – respondeu ela.

– Recebi uma proposta para sair. É um time internacional que quer me contratar. Eles me ofereceram salário, estrutura, condições melhor de treinamento. Ainda não caiu na imprensa, quero acertar tudo aqui primeiro para anunciar.

Ela, surpresa, perguntou:

– Como assim, acertar tudo aqui? Acertar a tua saída ou a tua permanência? Tu és o meu camisa 10, pra quem o time joga. Tu não podes fazer isso!

– Não pode! Olha o Neymar aí, já teve várias e
– Olha, é o exterior! É uma oportunidade! Não voununca foi! E olha o que aconteceu com o Diego, foi e nunca mais foi o mesmo!!! – disse ela desesperada.- Vou fazer. Não tem jeito. Como eu posso não aceitar uma proposta pro exterior?

perder! Aliás, tu não podes me prender! Vou convocar uma coletiva hoje à noite!

Ele saiu da sala sem mais palavras e no jornal da noite já havia a notícia de que ele convocara uma coletiva para a manhã seguinte.

Ninguém no clube comentou o assunto.

Dica do Muricy: “Hello” significa “cuidado com o seu 10”.

Deixe um comentário