A volta dos Estaduais também traz a volta das especulações sobre quem tem o melhor time, quem trouxe o melhor reforço e quem vai se destacar nos campeonatos regionais. Mas, traz também surpresas. Algumas boas, outras nem tanto.
É só fazer um jogo que os rótulos aparecem e a as conclusões são feitas. E o primeiro é sempre exaltado. O primeiro apito inicial, o primeiro apito final, o primeiro gol, a primeira falta, o primeiro cartão. Tudo é inaugurado por mais 1 ano.
Por incrível que pareça, também tem o primeiro oportunista. Aquele que mal chutou a bola e já está pensando no próximo time.
Na primeira partida do campeonato, uma pequena comissão decidiu assistir ao jogo do próximo adversário, só para ter certeza do que poderia encontrar. Das numeradas puderam ver uma partida sem muito brilho, com pouca bola no chão e muita força de vontade de ambos os lados. Resumindo: um futebol feio.
Anotações daqui, conversa dali, o jogo acabou e, para evitar o tumulto da saída, esperaram para sair do estádio. Nessa hora, o principal atacante da equipe da casa aborda:
– Atacante que avança demais não tem lugar no meu time! – Respondeu a ele.
Dica do Muricy: Evite o impedimento!

Deixe um comentário