Não dá para ter tudo na vida. Isso é um fato! A vida é feita de escolhas e todas elas trazem consequências. Boas ou más.

Mas, tem jogador que não entende isso. Quer ser titular, mas não quer treinar. Quer ser o ídolo, mas não se comporta. Quer ser artilheiro, mas não marca gol. Todo mundo fala em ter postura dentro e fora de campo para conseguir seu lugar no time, mas no futebol nem sempre é assim.

Fred e He-Man querem se divertir, sem incômodo, mas não fazem jus ao salário. Tá fácil, né?! Eu também quero não me dedicar ao trabalho e ser promovida. Pode Arnaldo?!

E como eles, existem vários jogadores espalhados por ai que fazem a mesma coisa. E dificultam ainda mais o mercado. E exigem muito mais de dirigentes. E ainda ganham a chance de representar a Seleção! Tem que ver isso ai, Mano…

Há alguns anos, um atacante conseguiu seu primeiro contrato como profissional. A inexperiência dele era um fator positivo e negativo para a dirigente que o contratou. Por um lado, ela pensava que poderia treiná-lo melhor e sua adaptação seria mais rápida, já que ele não tinha vícios. Por outro, ele não estava acostumado a regras, por isso, era difícil entender que teria que abrir mão de algumas coisas.

Depois de quase 2 anos no clube, já ídolo absoluto, artilheiro do estadual e convocado para Seleção, ele mudou suas atitudes. Frequentemente, chegava atrasado ao treino, reclamava da concentração com os companheiros, pedia muitas folgas.

Cansada dessa palhaçada a dirigente o intimou para uma conversa. Dia e hora combinados. Ela chegou cedo e esperou, esperou, esperou. Ligou, ligou, ligou. 3 horas depois, ele liga, despretensioso e ainda pergunta se está tudo bem! Ela, com o coração na ponta da chuteira, fala:

– Eu já entendi o que tu queres. Não preciso passar por isso e te deixo livre para negociar com outros clubes, antes que a gente perca o respeito.

– Mas, calma! Eu estou passando por um momento difícil, preciso refletir sobre a minha carreira e estou consultando meus empresários. Só preciso de um tempo até isso se resolver. Não precisamos rescindir contrato nem nada! – Respondeu ele.

Moradessajogador?!

Mesmo sabendo que doeria perdê-lo, ela o deixou livre e foi procurar outro atacante para seu time!

Dica do Muricy: Não vá “Frediar” por ai, você pode se arrepender!

Deixe um comentário