Esse negócio de dizer que jogador fica melhor com a idade nem sempre é verdade. Tem jogador que tem seu auge ainda Sub-20 e tem jogador que só faz o nome no fim da carreira. O certo é que a idade traz experiência, melhor posicionamento em campo, visão de jogo… Mas, também faz o jogador perder a paciência com erros bobos, não aceitar opiniões e, algumas vezes, substituições ou o banco de reservas.

O grande problema é que jogador muito experitente acha que pode mandar no time, na comissão técnica e na diretoria só porque tem mais tempo de serviço. Só faz o que quer. Falta treino. Exige ser titular. Reclama quando fica na reserva e critica o clube para a imprensa. Saber administrar tudo isso e ainda manter o resto do time focado não é fácil.

E tem gente que pensa que vida de dirigente é só lobby.

Soube de um veterano sofreu uma grave lesão e quase pendurou as chuteiras. Durante o tratamento, o clube não o abandonou e sempre acreditou na sua recuperação. Esteve bem perto da família e fez muito mais do que se esperava. Algo raro hoje em dia. Engajou a torcida, que levou faixas de apoio para o estádio. Todos acompanhavam essa luta e torciam pelo seu retorno.

Depois de alguns meses, ele voltou aos gramados melhor do nunca. Pontaria certeira, roubadas de bola, passes milimetricamente calculados. Era bonito ver o time jogar. Era bonito ver como a torcida e a comissão técnica estava feliz com seu desempenho. Ele queria mais. Procurava jogo, ajudava na marcação e orientava a todos em campo. Um belo exemplo de mudança. Ninguém acreditava que era o mesmo atleta.

Toda essa atitude durou apenas 3 rodadas. Isso mesmo. Depois do terceiro jogo de boa atuação, ele voltou a faltar os treinos e questionar a opinião da diretoria. Não aceitava algumas estratégias e queria falar mais que o treinador na preleção. É claro que a presidente chamou para uma conversa. Afinal de contas, ele ainda lhe devia satisfações.

A discussão foi calorosa. Muitas ações contestadas. Muitas palavras jogadas na cara. Muitas reclamações das duas partes. Muita prepotência do jogador. Nenhum entendimento.

Esqueceu tudo o que o clube tinha feito por ele quando estava na pior e antes de sair da sala, ainda teve a audácia de dizer:

– Esse seu jeito de administrar não vai levar o time a lugar algum. Você pensa que conhece os jogadores, mas não sabe nada sobre eles. Acha que eu acredito que você se importou comigo de verdade durante a minha lesão? Você só queria exposição na mídia e vender camisa com a minha foto! Vou tirar o meu time do seu campinho.

Moradessajogador?!

Dica do Muricy: Não jogue fora a chance de jogar num clube que realmente se importa com você

Deixe um comentário