Existe calendário lunar, solar, romano, árabe, chinês. E existe o calendário do futebol. Esse é complicado, viu?! Tem que encaixar vários times, de vários países, com seus próprios calendários. O fim da temporada num lugar pode ser o início da temporada em outro.
Nessa confusão de datas e horários, viagens e concentrações, alguns jogadores sofrem com o cansaço e se perdem no tempo. Atrasos em treinos, má atuação nos jogos, desculpas pra todo lado são alguns dos problemas enfrentados pelos dirigentes. Mas, tem jogador que abusa.
Todo mundo conhece o caso do jogador que ganha uma folga e no dia da reapresentação… Não aparece. Isso frustra qualquer dirigente. Não interessa se o cara marcou um golaço na partida anterior, se ele é o artilheiro do campeonato ou se fechou o gol. Tem que respeitar o calendário!
Não dá para achar que pode mandar e desmandar no clube, que tem crédito com a diretoria, que tem vaga garantida no time titular. Preste atenção, meu amigo, não existe titular absoluto. Não se iluda. Sempre tem alguém dedicado esperando para dar um carrinho e pegar o seu lugar!
Uma promessa do futebol nacional fez algumas boas partidas e conquistou a torcida, a comissão técnica e a diretoria. Fazia muitos gols, nunca faltava treinos e estava sempre disposto. Depois de um “hat-trick” no clássico da rodada, a diretoria decidiu dar folga ao rapaz, que saiu para comemorar…
A festa foi tão boa, que ele não lembrou que era só 1 dia. Sem entender nada, comissão técnica e diretoria se reuniram para decidir o que fazer quando ele reaparecesse. Muita conversa, muita discussão e apenas uma conclusão: ele serviria de exemplo para o grupo.
Ele chegou no clube e foi direto para a sala da diretoria. E o interrogatório começou:
– O que aconteceu? Não acreditamos que você podia ser tão irresponsável. Confiamos em você!
– Ah, eu dormi demais. Quer dizer, aproveitei o meu dia de folga, como todo mundo faz. Que mal tem isso? O próprio nome diz, F-O-L-G-A!
– Quanta arrogância! Depois de tudo o que fizemos, e fazemos, por você. Quanta ingratidão!
– Para com isso! Quem nunca abusou na diversão e esqueceu um compromisso?! Vocês são muito exigentes! Aposto que tem um monte de clube me querendo e vocês têm medo de me perder porque não são capazes de sobreviver no campeonato sem mim!
Moradessajogador?!
Ele saiu da sala e foi se trocar para treinar, como se nada tivesse acontecido. Ainda perplexos, os que ficaram na sala decidiram anunciar a rescisão do seu contrato. Com muita dor, ele foi demitido do clube por indisciplina. Há relatos de que ele ainda sente saudade do clube… A equiepe nunca disse que nunca mais o contrataria. Mas, por enquanto, o mais perto que nosso atacante vai passar da porta do CT é quando for aproveitar suas folgas.
Dica do Muricy: Você só vai crescer se engolir o seu ego
Deixe um comentário