Têm certas coisas no futebol que não são legais… Machucar de propósito no treino, não aceitar ser substituído, falar mal do treinador, trocar farpas com torcedores pelas redes sociais e tantas outras que estamos acostumados a ver por ai. Mas, nada é pior do que o término litigioso de um contrato. E a situação fica ainda pior se isso comprometer a sua história na equipe.

O centro-avante, muito famoso na cidade, tinha uma longa história de amor e triunfos com aquele clube. Mas, já não se sentia tão prestigiado pela diretoria e a torcida cobrava melhores atuações há algum tempo. A falta de um assessor mais preparado fez com que ele seguisse pelo caminho mais fácil e menos glorioso.

Depois de mais uma derrota e de uma fraca atuação, a diretora de futebol foi tirar satisfação. Já estava cansada de tanta conversa e precisava dar um basta naquilo. Entrou no vestiário gritando:

– Você pensa que pode escolher quando jogar? Que tudo isso vai passar quando fizer um gol?

– Eu to cansado disso aqui. Não deu pra perceber que eu to insatisfeito?

– Mas, como insatisfeito? Nossa folha de pagamento tá inchada por sua causa, ninguém tem as mesmas regalias que você e mesmo com todo esse problema com a torcida, acreditamos em você, estamos te segurando aqui, por tudo o que você já fez por nós.

– Quer saber a verdade, eu não aguento mais esse seu papo de que tudo vai passar, que a torcida vai parar de me cobrar, que você acredita em mim…

Moradessajogador?!

Pra não perder a moral na frente dos outros jogadores e da comissão técnica, ela mandou ele embora. Pra servir de exemplo do tipo de jogador que ela não queria mais no time.

Na semana seguinte, a capa do jornal estampa: Centro-avante tenta uma aproximação com o antigo clube.

Sem pudor, ele se humilhou e pediu pra voltar. Levou um sonoro NÃO e deu com a cara na porta.

Agora desempregado e sem a menor chance de continuar na cidade, só lhe resta procurar outra freguesia para apresentar o seu futebol.

Dica do Muricy: Seu passado de glórias não garante seu futuro

Deixe um comentário