Ninguém escapa de uma boa marcação! Até o Messi tem seus dias de apagão… Diante de um esquema defensivo, todos os grandes craques encontram dificuldade. Não podemos desmerecer o trabalho de Gamarras, Maldinis, Figueroas, Darios Pereira e tantos outros que fazem os nossos corações acelerarem com grandes desarmes.
Alguns craques irritam a marcação. Mesmo aquela mais dura, mais difícil, mais pegada. Alguns abusam da habilidade e levam os zagueiros ao limite. Alguns fingem que a marcação não existe. Enquanto uns pedalam, outros canetam… Há ainda os que “focam”.
Neymar é o terror dos zagueiros, volantes, laterais, meias e até dos atacantes que voltam pra ajudar a marcar… É difícil para o menino. Dono de um raro futebol e de uma impetuosidade, que não se via há muito tempo, ele enche os olhos de quem aprecia um bom futebol.
Mas, até ele parou diante de uma marcação certeira… Não se sabe muito bem como foi o jogo, mas com certeza foi suado e a zaga não deu muito espaço. Mesmo assim, ele foi lá e marcou um golaço. O que nunca será esquecido e o que lhe custará mais caro.
A nova realidade do futebol nacional parou diante de uma zagueira das categorias de base. Sim, meus amigos, a zagueira jogaria a Copa Sub-17.
Moradessajogador?!
Dica do Muricy: Estude bem o zagueiro. É sua chance de brilhar num jogo duro.

Deixe um comentário