Jogador já conhecido resolveu voltar aos gramados iniciais onde começou. Havia vacilado no time por diversas vezes: vários gols contra, chute pra fora, expulso de campo no mínimo umas três vezes durante todo o campeonato e, assim, foi chutado dessa para melhor (dependendo do referencial). Para o time, havia pendurado as chuteiras sem chance alguma de retorno. A vaga de jogador palhaço aqui já era do Neymar.

E o jogador recalcado ainda insistia em dizer por aí que ELE havia resolvido sair do time que o glorificou. Pobre jogador… Mal fazia ideia de que havia se tornado a piada do time inteiro, por anos. Aliás, a maior piada da história do clube.

Ele era daqueles que sempre se superava a cada partida, o que não significa, necessariamente, que fosse algo bom.

Sua última tentativa de retorno a esse gramado aqui, aconteceu durante um surpreendente reecontro com a presidente do clube. Nem a cartola acreditou. Depois de tanto tempo… Mas, decidiu escutar o que o pobre rapaz tinha a dizer:

Ele: – Acho que poderíamos retomar nossas conversas, sabe como é… Ainda acredito muito no meu entrosamento com o time…

Ela: – Moradessajogador?!

Ele: – Sabe como é, me arrependi de ter saído daquela forma, acho que ainda tenho muito potencial e o que agregar à equipe.

Ela: – Moradessajogador?! (Risadas. Eternas risadas)

Ele: – O último clube que joguei tinha muito ciúmes de vocês. Sempre soube que vocês nunca saíram do meu coração. Vocês me marcaram muito, foi onde construí minha carreira, é a minha história e… Queria voltar a treinar lá, meu coração sempre pertenceu a vocês, vocês sabem, sempre souberam e blá blá blá…
Ela: – Moradessajogador?! (Zzzzzz…)

Presidente experiente que só ela, já tendo esse tipo de conversa com o jogador-de-pelada-que-quer-pagar-de-Messi várias outras vezes, se salvou pelo velho e amigo “Preciso ir”. E soltou:

– Fica assim não, que logo aparece um clube A SUA ALTURA pra pagar o teu passe! Hihihihihihihihihi.

Dica do Muricy: Não adianta querer ser o Messi, quando você é o Castor. Jogador velho e inexperiente não tem garantia de porta aberta e retorno aos gramados. Esse clube aqui cresceu e agora só entra craque, rapaz. Liga lá pra série D, quem sabe um futebol amador?

PRÓXIMO!

Deixe um comentário